Mazzei estará durante o mês de Setembro, todas as quintas às 19H30, na Happy Hour do Bay. Vem pra cá!
Nascido na cidade de Niterói teve as suas primeiras aulas de violão aos sete anos de idade, com o instrumentista e professor Raul Menezes, e mais tarde com o cantor, compositor, guitarrista, tecladista e professor de violão, Oscar Calheiros.
Entre 2003 e 2005, participou como baterista da banda Skyred. De 2005 a 2006, atuou na banda Nastrada, também como baterista, período em que inicia as aulas de Teatro no Café Teatro Papel Crepon, em Niterói. Em 2006, o músico estuda canto com a professora Elaine Guedes, cantora, compositora, que tem parcerias importantes com Altay Veloso, Arthur Maia, Macau, Mu Chebab, entre outros.
Em 2007, entra para a banda Saibe, ainda como baterista. No ano seguinte, passa a integrar como vocalista o Onda-R, grupo de reggae conhecido pelo hit Charuto de Rasta, no qual desenvolve um trabalho no segmento pop com o álbum “Que onda é essa?” Grava com o Onda-R o clipe Não se sabe (Mazzei/Daniel Drago), composição sua em parceria.
Em 2009, ingressa no CEIM (Centro de Estudo e Iniciação Musical da UFF). Compõe diversas canções, algumas com jovens artistas do Brasil e do exterior. Teve algumas de suas composições em parceria gravadas pelas bandas:
Saibe: Sem você (Mazzei/Marcelo Mattos);Anexo: Saudade (Mazzei/Vitor Salzeda) Trem bala (Mazzei/Vitor Salzeda); Lougo Mouro: Ver o mar (Iolme Lugon); Kazus: Cenário igual (Mazzei/Leandro Bronze/Bruno Gimenez) Preciso ter (Mazzei/Leandro Bronze).
Em 2010, compõe e grava em parceria com o músico californiano Peter Goetz o single Slow Down, produzido por Arthur Maia, com a participação de Sérgio Chiavazoli (Gilberto Gil).
Participa do programa Oi Novo Som da rádio Oi FM com o cantor e trompetista Max Sette. No mesmo ano, passa a integrar o projeto On-Live, ao lado do DJ Rafael Lisboa, fazendo um mix de som acústico com música eletrônica/pop.
Colabora no álbum de Peter Goetz, "Indian Summer" (2011), na faixa Crystal Ball Brazil, também produzida por Arthur Maia, e figura no clipe Crystal Ball.
Com 21 anos de idade e oito de carreira, Raphaello Mazzei já se apresentou ao lado de músicos experientes, como Cláudio Zoli, Da Ghama, Renato Rocketh, Sandra de Sá, Toni Garrido, Wilson Meireles, entre outros. Apresenta-se em três formatos de show: Banda, Mazzei Acústico e On Live. Seu show Acústico é uma concepção em trio, com violão, teclado/sintetizadores e percussão, com releituras da música pop e suas canções autorais, previstas para lançamento no álbum solo de estreia em 2011.
Atualmente, desenvolve o projeto de seu primeiro trabalho autoral, com faixas que se inserem no universo da MPB, marcadas pelo pop e o suingue da música black. O álbum, hoje em fase de produção, é formado por uma seleção de parcerias com jovens compositores envolvidos.